quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gente grande.

A vida é engraçada, quando somos criança esperamos ansiosamente para virarmos "adultos", quando enfim crescemos, queremos voltar a ser criança.

Posso garantir que ser criança não é nada fácil, mas ser adulto é um desafio e tanto. Talvez tenha descoberto isso tarde demais ou talvez eu tenha me acostumado a ser a "menininha do papai" e a "bonequinha da mamãe" por muito tempo, não que isso seja ruim, mas olha só para mim, as  vezes chego a não me reconhecer pois  a cada dia sei que "mudo" um pouco, as responsabilidades, os sentimentos, enfim, é tudo muito novo.
Não que eu vá deixando para trás minha essência, mas que posso dizer que vou me transformando. 

Encontrei com um amigo hoje e ele me disse: Se eu soubesse que ser gente grande era tão difícil iria preferir ser criança para sempre! Eu ri e pensei: eu também!



Mas para ser sincera, ser adulto não é tão ruim assim, sei que tem lá suas vantagens, afinal de contas, se eu não tivesse passado por tudo que eu já passei não teria conhecido pessoas tão especiais. Algumas foram apenas de passagem, mas cada uma delas tem lá sua importância. Amigas(os) que eu sei que vou levar para toda vida, pessoas de norte a sul, de leste a oeste (...), pessoas que sinto saudade no meu dia-a-dia (Lily, Luanna, Ana, Victor...)... espero que eles leiam isso e saibam que eu MORRO de saudade! 


É, pensando bem, ser criança é MUITO bom, mas ser "adulto" é MARAVILHOSO. 




Um comentário: